A meia elástica de compressão é um dispositivo que melhora a circulação sanguínea nas pernas, aliviando dores, inchaço e cansaço. Mas você sabe por quanto tempo deve usá-la? E será que pode dormir com ela? Neste artigo, vamos responder a essas e outras perguntas comuns sobre o uso das meias de compressão.
O que é e para que serve?
A meia de compressão exerce uma pressão suave nas pernas, auxiliando o retorno do sangue para o coração e melhorando a circulação. Isso ajuda a aliviar sintomas como dor, peso, cansaço e inchaço, comuns em pessoas que ficam muito tempo em pé ou sentadas, gestantes, viajantes e portadores de varizes.
Quanto tempo usar?
O ideal é usar a meia durante o período em que você fica mais tempo em pé ou sentado, sem se movimentar muito. Se você trabalha durante o dia, use a meia ao longo do expediente e retire-a ao chegar em casa. Se trabalha à noite, use-a durante o trabalho.
Posso dormir com ela?
Geralmente, não é necessário dormir com a meia de compressão. A circulação sanguínea melhora naturalmente quando estamos deitados. No entanto, em alguns casos específicos, como após cirurgias de varizes, o médico pode recomendar o uso noturno.
Preciso vestir a meia antes de sair da cama?
Não é obrigatório. Você pode realizar suas atividades matinais e vestir a meia antes de iniciar o período em que ficará mais tempo em pé ou sentado. Se suas pernas já estiverem inchadas, deite-se por alguns minutos com as pernas elevadas antes de vestir a meia.
Quem pode usar?
A meia de compressão pode ser usada por pessoas com varizes, inchaço, histórico de trombose ou que passam muito tempo em pé ou sentadas. No entanto, pessoas com doenças arteriais, infecções na pele, neuropatia ou alergia ao material da meia devem consultar um médico antes de usar.
Como conservar a meia?
Para prolongar a vida útil da sua meia, lave-a à mão com sabão neutro, não use máquina de lavar ou secadora, não a torça e seque à sombra. O ideal é ter dois pares para intercalar o uso.
Dica:
A durabilidade da meia é de cerca de 6 meses com uso diário. Tenha dois pares para garantir que você sempre tenha uma meia em boas condições.
Lembre-se:
Este artigo tem caráter informativo e não substitui a consulta médica. Converse com seu médico para obter orientações personalizadas sobre o uso da meia de compressão.
Se você gostou deste blog, deixe o seu comentário e não deixe de compartilhar com as outras pessoas!
Além, é claro, de assistir ao nosso vídeo que está logo aqui abaixo para ficar ainda mais por dentro desse assunto.
3 thoughts to “MEIAS DE COMPRESSÃO PARA CIRCULAÇÃO E VARIZES – BENEFÍCIOS, USO E CUIDADOS!”
Muito boa a explicação
Ótima explicação
Would love to get the compression sock device you show on YouTube. I live in California and do not speak Portugese. How can I get this helpful tool?
My phone is 1-323-633-2198