Você está lendo:

Vasinhos na face? O Laser transdérmico vai te ajudar!

As telangiectasias no rosto, popularmente conhecidas como vasinhos da face, são uma alteração frequente da pele, especialmente em regiões mais visíveis como o nariz, os lábios ou as bochechas. Em algumas ocasiões podendo ser acompanhados de ligeira sensação de coceira ou dor.
Embora ainda não sejam conhecidas as verdadeiras causas desta alteração, na maior parte dos casos, é um problema benigno provocado pela exposição solar. Não existe uma cura, porém alguns tratamentos, como laser ou escleroterapia, podem ser feitos para ajudar a manter a saúde e estética facial.

O TRATAMENTO PARA VASINHOS NA FACE PODE SER IGUAL O QUE É FEITO NAS PERNAS?

Por estarem acima do nível do coração, esses vasos drenam o sangue a favor da gravidade, não estando submetidos à pressão hidrostática como nos membros inferiores. Assim, as paredes das veias tendem a ser mais finas, além de mais superficiais. Isso as torna excelentes alvos para o tratamento com laser. Não é recomendável usar esclerosantes líquidos injetáveis, já que algumas regiões na face são drenadas para veias intracranianas, levando algum risco de complicações.

O uso do Laser transdérmico no tratamento de vasinhos na face é bastante eficaz e pode ser realizado em quase todos os casos. Ele é seguro por não causar perfurações ou cortes na pele, sendo minimamente invasivo. O laser precisa ser realizado por um médico especializado que avaliará as telengiectasias (vasinhos) e a pele do paciente, e a partir disso determinará qual o tipo de laser e quantas sessões serão necessárias.

Pacientes com vitiligo, pessoas em uso de medicações fotossensibilizantes ou que estejam com a pele bronzeada não podem fazer o tratamento. Nos demais pacientes raramente é contraindicado. 

QUAIS OS CUIDADOS APÓS AS SESSÕES DE LASER NA FACE?

Alguns cuidados são necessários antes e depois do procedimento, pois a pele fica sensível nos primeiros dias após a aplicação. Evite usar cremes no rosto no dia antes do procedimento, e principalmente cuidar com a exposição solar. Após, além de cremes hidratantes, usar protetor solar com fator 50 ou 60. Este procedimento pode ser repetido quantas vezes forem necessárias, sem limite, conforme o cirurgião vascular achar necessário.

Para saber mais, confira o vídeo abaixo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *