SE VOCÊ FOR FAZER ESSE PROCEDIMENTO, NÃO DEIXE DE LER ESSE CONTEÚDO.
A maioria das pessoas relatam ter vergonha das suas pernas devido aos vasinhos, evitando muitas vezes usar roupas mais curtas e além disso, tendo uma piora da sua autoestima. A noticia boa frente a tudo isso é que apesar de os vasinhos fazerem parte da doença chamada insuficiência venosa crônica e não ter cura, existem diversos tipos de tratamentos que possibilitam o controle da doença e consequentemente a melhora estética.
Neste blog, vamos falar de um tratamento moderno que apresenta muitas vantagens em relação a outros métodos já existentes: O LASER TRANSDÉRMICO! E você vai saber todos os cuidados antes e depois de fazer este procedimento!
O QUE É ? E COMO FUNCIONA O LASER?
Laser transdérmico é um tipo de luz muito específica que quando aplicada sobre a pele, é seletivamente absorvida pelo sangue (dentro do vasinho) aquecendo-o sem aquecer os tecidos ao redor. Ou seja, é um tipo de escleroterapia térmica que através do calor promove a inativação daquela veia doente e posteriormente causando o seu desaparecimento.
QUAIS AS VANTAGENS DESSE TRATAMENTO?
- É um método minimamente invasivo, tendo uma rápida recuperação e possibilitando ao paciente a volta das atividades do cotidiano logo após o procedimento. Podendo inclusive, ir até mesmo à academia no mesmo dia.
- São necessárias menos sessões com melhores resultados em comparação com tratamentos escleroterápicos sem o uso do laser.
- Este procedimento não causa reações alérgicas e pode substituir muitas vezes a cirurgia convencional.
- Seus resultados podem ser potencializados quando associados à escleroterapia liquida ou em forma de espuma.
- Possibilita tratar com mais eficiência as veias nutridoras e com isso tendo um melhor resultado a longo prazo.
- Pode ser usado o laser isoladamente para pacientes com medo de agulha.
- É um excelente método, o melhor e o mais seguro para tratamentos de vasinhos na face.
QUAIS SÃO OS 3 CUIDADOS ANTES E DEPOIS DE FAZER ESTE TRATAMENTO?
ANTES:
- Procurar um especialista apto a realizar este tratamento;
- Não estar com a pele bronzeada;
- Ter certeza de não estar grávida, pois o tratamento não deve ser realizado em pacientes gestantes.
DEPOIS:
- Evitar exposição solar (banhos de sol) por 2 a 3 semanas após o procedimento, para evitar manchas na pele que podem ser estimuladas pelos raios solares;
- Fazer uma boa hidratação da pele com o uso de sabonetes “cremosos” e cremes hidratantes.
- Seguir à risca as orientações dadas pelo seu médico após o procedimento.
É preciso entender que em qualquer tratamento a ser realizado precisa existir uma conversa prévia muito clara entre médico e paciente. Onde todas as dúvidas são sanadas e todos os anseios são atendidos.
Com isso, você consegue um alinhamento das suas expectativas e dos resultados possíveis de serem alcançados, evitando a frustração ou surpresas desagradáveis.
Se você gostou deste blog, compartilhe com outras pessoas e deixe seu comentário! Além é claro de assistir o nosso vídeo que está aqui logo abaixo e ficar ainda mais por dentro desse assunto!
Grande abraço!